segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Vida


Vida. Como podemos exigir tanto que as pessoas a compreendam se nem ao menos nós o fazemos? Os problemas. Não importa o quanto nós tentemos planejar e escrever nossas histórias, algo sempre mudará para que nós aprendamos. Nós não queremos isso, não temos que aceitar tanta dor porque disseram ter que ser assim.
Ninguém forma nossos destinos. Nem Deus. Nós escrevemos nossos passos, e borramos nossos tropeços. A vida não nos ensina isso. A vida sequer nos mostra.
Ela nos impõe sofrimento e dor para que nós lidemos com eles, a vida é a espectadora e nós somos os artistas. A platéia espera ansiosamente por nossos erros, mas nós não vamos deixá-la ter esse prazer. As lágrimas são mais do que as ilustrações de nossos sentimentos, elas sabem muito mais sobre nós do que nós mesmos.
Não as desperdicemos. Satisfaçamos a nossas almas e nossas mentes, porque ninguém o fará, e se temos que plantar flores em nossas almas, bem, que sejam das nossas cores preferidas, para que não haja espaço para arrependimentos.

Um comentário: